As drogas são um grande problema da sociedade atual e os jovens têm uma grande facilidade de acesso a elas. Os traficantes, por sua vez, têm a ajuda de policiais que deixam informados, em relação a operação policiais, facilitam a distribuição do produto, destruindo assim, a vida de seus usuários.
O Sul é líder no consumo de maconha, crack, cocaína é uma das regiões do Brasil nos quais o acesso de drogas ilegais é considerada mais fácil. De acordo comum uma pesquisa, a Região Sul é a campeã no número de pessoas que declararam ter experimentado alguma substância químicas, superando o Sudeste, onde o tráfico é muito mais intenso
Além da facilidade, os traficantes têm a ajuda de policiais. Em uma reportagem do Teledomingo, no dia três de julho, pôde-se observar os policiais forneciam informações privilegiadas e ate recebiam dinheiro para não prender alguns criminosos.
Tem efeito bifásico no uso químico, na sua primeira fase estimula o bem estar e na segunda fase deprime. A droga e a ligação com o usuário poderá tornar-se dependente pelo efeito que ela oferece.
Os jovens já sabem o mal que as drogas fazem, mas mesmo assim continuam usando. As drogas são os enormes elefantes que destroem o capim, que são seus usuários e as famílias que sofrem junto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário